A PEDIDO DO SINTESI, JUSTIÇA PENHORA MAIS UM IMÓVEL DO HOSPITAL SÃO JUDAS EM ITABUNA
O Sintesi – Sindicato dos Trabalhadores de Saúde de Itabuna e Região traz boa notícia aos ex-empregados do Hospital São Judas. Com o objetivo de pagamento da dívida trabalhista da empresa, além dos dois lotes já penhorados na execução judicial unificada na última semana, também foi penhorado o restante do terreno pertencente à CLIPI.
Desde o fechamento do Hospital, a direção do Sintesi tem buscado meios para pagamento dos trabalhadores. Não foram encontrados valores em contas bancárias da instituição para pagamento da dívida, por isso, a direção do Sintesi requereu a penhora de dois lotes do Hospital, o que ocorreu no ano de 2013. Entretanto, além desses dois lotes, havia mais um terreno que não estava registrado no cartório de imóveis, razão pela qual naquele momento não se efetivou a penhora.
Então a direção sindical realizou uma profunda investigação para encontrar provas de que o restante do imóvel pertencia ao Hospital e através do trabalho da assessoria jurídica do Sindicato, na pessoa da Dra. Aline Gomes, descobriu-se uma área no tamanho de mais de vinte e um mil metros quadrados pertencentes à CLIPI, conforme os documentos do Cadastro Municipal da Prefeitura de Itabuna.
Com essa documentação no processo, foi requerida a penhora desse imóvel e na última semana, a Justiça do Trabalho deferiu o pedido e determinou a penhora desse novo imóvel que somado aos dois lotes anteriores, resultam no valor de quase cinco milhões, valor suficiente para pagar a dívida que a CLIPI tem com seus ex-empregados.
A direção do Sindicato acompanha com muita atenção os desdobramentos deste caso e tem tomado todas as providências possíveis para que os trabalhadores recebam os valores que lhes são devidos, por medida de justiça.