Skip to content
(73) 3215-1940 sintesir@hotmail.com

ILHÉUS: HOSPITAL VIDA MEMORIAL DEMITI 20 TRABALHADORES SEM O PAGAMENTO DAS VERBAS RESCISÓRIAS

A direção do sindicato fez uma reunião com os trabalhadores demitidos do hospital Vida Memorial visando esclarecer os procedimentos jurídicos que serão realizados para garantir o recebimento das indenizações trabalhistas que a empresa alega não ter como pagar.

Situada em Ilhéus, a unidade hospitalar atende serviços de pediatria, tem uma média de 100 trabalhadores e mesmo tendo um crédito referente a seis meses de serviços prestados ao SUS, o município rompeu o contrato com o hospital sem quitar a dívida.

Para a direção do sindicato, “qualquer empresa tem que está preparada para o cumprimento das suas obrigações trabalhistas ao contratar seus empregados. Ingressaremos com uma ação coletiva na justiça do trabalho para defender os direitos dos trabalhadores demitidos, inclusive com a possibilidade de bloqueios de créditos que o hospital tem com a prefeitura de Ilhéus”, afirmou.

A data das homologações das rescisões contratuais será marcada para os próximos dias, diretores do sindicato farão as devidas ressalvas nos termos rescisórios.

Back To Top