MPT MEDIA REUNIÃO ENTRE SINDICATOS, SANTA CASA DE ITABUNA E MUNICÍPIO
Em audiência solicitada pelos sindicatos ao MPT e mediada pela procuradora do trabalho, Dra. Marselha Delian, dirigentes do Sintesi, do Sindtae, a direção da Santa Casa de Itabuna e representantes da secretaria municipal de saúde de Itabuna se apresentaram na manhã desta segunda-feira, dia 22, na sede do Ministério Público do Trabalho visando encontrar uma solução para regularização do pagamento do salário dos trabalhadores da Santa Casa. Conforme a direção da instituição, “os atrasos no pagamento dos salários dos empregados ocorrem porque o município também atrasa o pagamento dos serviços prestados ao SUS”, afirmaram.
Já os dirigentes sindicais, disseram na reunião que os trabalhadores têm sido bastante prejudicados por esses atrasos e os prejuízos financeiros na categoria só crescem, eles apelaram ao município de Itabuna que organize as suas contas e façam os repasses à Santa Casa no início do mês para possibilitar o pagamento do salário dos funcionários até o quinto dia útil, também, sugeriram a direção da Santa Casa que procure financiamentos em instituições bancárias para poder cumprir com a obrigação de pagar os salários nas datas corretas.
O Ministério Público do Trabalho marcou uma nova reunião para o dia 12 de junho, a esperança dos dirigentes sindicais é que o município de Itabuna e a Santa Casa tragam soluções para o difícil cenário vivido pelos trabalhadores.