Skip to content
(73) 3215-1940 sintesir@hotmail.com

SANTA CASA DE ITABUNA CULPA PREFEITURA POR ATRASO DE SALÁRIO AOS TRABALHADORES

Nesta quarta-feira, dia 21, em mais uma audiência de mediação entre o Município de Itabuna, Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Sintesi e o Sindtae, promovida pelo Ministério Público do Trabalho, infelizmente a Secretária de Saúde, Dra. Lívia não se fez presente, alegou compromisso em Salvador e enviou um representante sem poderes de decisão.
A audiência tinha como objetivo chegar a uma solução para os diversos atrasos de salário dos funcionários praticados pela Santa Casa, que alega demora no pagamento das faturas por serviços prestados a Prefeitura de Itabuna.
Na audiência, representantes da Santa Casa disseram que o município deve ao hospital um valor de 63 milhões de reais, que esse valor é referente a dívidas do passado e está sendo cobrada na justiça, informaram que no momento aguardam um pagamento de dois milhões e setecentos mil reais referente a uma parte da fatura de março e outro valor pré-fixado do mês de junho, ambos deste ano.
Conforme os representantes da Santa Casa, “em razão desses atrasos, o hospital ainda não pagou totalmente o salário do mês de maio aos empregados, pagamos em torno de 75% da folha porque tomamos um empréstimo bancário”, afirmaram.
Mesmo com o acréscimo de dois milhões e meio no orçamento da MAC – Média e Alta Complexidade, o município continua atrasando o repasse dos valores devidos aos prestadores de serviços.
Uma nova audiência foi marcada para o próximo dia 29 de junho e os dirigentes sindicais esperam que o município de Itabuna e a Santa Casa levem uma solução que resolva essa situação.
Back To Top