Skip to content
(73) 3215-1940 sintesir@hotmail.com

SECRETÁRIO IGNORA CRISE NA SAÚDE DE ITABUNA

Na reunião entre os dirigentes sindicais e o secretário municipal de saúde de Itabuna, Sr. Uildson Nascimento, na tarde dessa segunda-feira, dia 13, para discutir os repasses aos hospitais contratados pelo SUS, ele reafirmou mais uma vez que não deve nada a nenhum prestador de serviços e insinuou faltar gestão nas unidades hospitalares.

De acordo com diretores do sindicato da saúde “como justificar a regularidade dos pagamentos aos prestadores se há cobrança judicial por serviços não pagos que passam de 20 milhões e também as emendas de parlamentares destinadas as unidades hospitalares que repassam, ou quando repassam é com atraso”, denunciam.

O fato é que a população está desassistida em obstetrícia e pediatria, as unidades hospitalares em crise financeira, especialmente pela falta de regularidade no repasse do pagamento pela secretaria, os trabalhadores dessas unidades não recebem salários regularmente e a situação da saúde em Itabuna só complica.

A direção do sindicato encaminhou oficio nesta terça-feira, dia 14 ao secretário estadual de saúde, Sr. Fábio Vilas Boas, relatando a situação da saúde em Itabuna e solicitando intervenção do estado.

Back To Top